sábado, março 1

«Assim não vamos lá» é uma daquelas nossas expressões que não tem correspondência em nenhuma outra língua. É um exclusivo nacional, quer na forma como no conteúdo. Todos nós sabemos que «assim não vamos lá». Sabemos que o país está a correr mal e que, se as coisas continuarem «assim, não vamos lá». A situação não é nova e assim não temos ido lá há alguns séculos. Convém no entanto perceber esta obsessão portuguesa em «ir lá». Porque raio havemos de ir lá? E onde fica isso? Ninguém sabe. E o problema reside exactamente nisso: andamos meio perdidos há séculos porque assim não vamos lá, mas não fazemos a mínima ideia onde é que lá fica. Sabemos apenas que não é assim que lá chegamos. A questão fundamental consiste em saber por que diabo havemos de ir lá e não podemos ficar exactamente aqui. Talvez porque estejamos fartos de aqui estar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando decidi vir ver o que tens andado a rabiscar, ainda pensei em encontrar alguma direcção orientadora mas... Com tanta direcção nos mais variados sentidos "assim não vou lá"!! Isto ta giro, ta! :)

Parece que quem também não encontrou direcção foi o "cidadão do mundo"! Não é que eliminou o blog!!! Ai, ai, ai... Anda tudo doido!

Um excelente fim-de-semana, na medida do possível :)


Cris

HMiguel disse...

Ando tão distante dos rabiscos que só hoje voltei a rabiscar, a primavera despertou-me algo.

A direcção é sempre a mesma ou devia ser( em frente com poucos desvios pontuais).