terça-feira, novembro 27

Não gostamos de pedintes que nos mentem.:

A gente vai na rua e eis que tropeça ou quase numa senhora estendida no chão, com os dedos encarquilhados, os braços a tremer, o corpo em convulsões imparáveis, com a expressão dorida. A pobre senhora geme e pede uma moedinha ”pela saúde”.
A gente vê aquela cena e saca do porta-euros à velocidade da luz, e pensa” terá nascido assim? Será uma doença degenerativa? Uma queda aparatosa? Atropelamento e fuga ? " (em voga no nosso país) . E depois tungas, a imagem fica pespegada dentro da nossa cabeça durante o dia todo, coitadinha da senhora, e se isto me acontece a mim, e como este frio ali a pedir esmola uma injustiça da vida, e tal e coiso.
No dia seguinte,vai uma pessoa descansada pra casa, e eis que observa uma cara familiar num corpo estranho,um coisa não joga com outra, abana-se a cabeça pra tentar agitar as lembranças (resulta), eis que as sinapses topam a senhora dos tremeliques, toda ligeira e contentinha, sem vestígios do achaque que nos persegui durante semanas, uma fúria apodera-se então de nós, filha de uma barata sarne... ! Então você não treme ? Não geme? Não tem sequer os dedos encraquilhados? Tudo isto pra dizer que nós detestamos pedintes que nos mentem.

Mais vale que digam logo que a moedina é pra droga, que a vida não lhes sorriu, e pronto drogam-se a gente dá na mesma, só na finjam dores que não têm ,pá, isso é que não :PPP

Sem comentários: