quinta-feira, junho 28

Os amigos vêem-se nas alturas más!

Este dito popular ou simples frase que se diz para aí de tão banal que é, só se torna realidade quando verdadeiramente passamos por ela.
É então que tomamos conhecimento da realidade que nos rodeia, que por vezes até temos uma leve desconfiança mas que teimamos em não querer acreditar, e por isso mesmo continuamos a dar atenção, a perguntar, até mesmo a preocuparmo-nos com estes e aqueles que basta uma altura menos boa e afinal…….e quando é mais preciso nem um “Olá” são capazes de dar.
De tão incrível que possa parecer um “Olá” numa determinada situação é um tónico dos melhores que há, e pouca gente tem a noção disso ( a sensibilidade não abunda).
Por isso e por outras, amigos há muitos, mas daqueles mesmo amigos, poucos.

Há então uma de muitas lições a reter nestas alturas…é que nem tudo é negativo, aprendemos a não ser tão ingénuos, a moldar melhor quem nos aparece à frente e sobretudo a não perder tempo com aqueles que lá no fundo não passam de uns egoístas.
O meu único receio em tudo isto é que me torne também eu num egoísta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não me parece que vás ficar egoísta,não tens isso no genes. Além disso tudo o que o texto diz não é novidade nenhuma,só temos é que conviver com todo o tipo de pessoas.

Anónimo disse...

Mas afinal,o homem da pegada anda em má fase????
Todos passamos por isso e depois até crescemos.

bjs