segunda-feira, maio 22

Porque não fui trabalhar hoje.......


Porque está um sol de verão embora a temperatura não aqueça ainda.
Porque queria ver a areia, o mar.
Porque não me apetecia ouvir o burburinho da gente.
Porque queria antecipar a alegria do verão.
Porque perco-me sempre a olhar o infinito do mar.
Porque paro no tempo .
Porque as vezes tenho a primazia de gerir o meu tempo.

Porque gosto dos cafés da praia, são acolhedores nesta altura e não têm aquela confusão.
Porque na paz da manhã, pego no meu jornal sem rugas, e informo-me como vai o Mundo à minha volta.

Devia fazer isto mais vezes , sabe-me bem e sempre ajuda a suportar a monotonia do dia a dia. Pouco a pouco a esplanada vai ficando mais composta. Algumas destas caras acho que não são estranhas, conheço-as dos verões. Não o suficiente para uma saudação, fixo normalmente o meu olhar dois três segundos à espera de um reconhecimento até porque somos da mesma tribo, mas….. isso não acontece.
Esqueço-me sempre de uma coisa, mas só no fim é que me lembro que tenho sempre o fato de banho e a toalha no carro prontos a ser usados….
……..Está na hora de voltar , levanto-me, olho sempre em volta à procura de algo ou de alguém que se calhar até anda por aqui, mas sempre em horas diferentes das minhas. Não acerto nas horas desse algo ou alguém, desencontros .

Devia fazer isto mais vezes !

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas tá mal... Tá mal pq tens é de dar dinheiro ao estado. Estamos cá é para isso! Vai masé trabalhar! Ainda por cima nem convidou... ora:/

Anónimo disse...

Andas a faltar muito ao trabalho e depois dizes que vais para a praia, ver se vés algo ou alguém, rabo de saia é o que é :) Quero um trabalho como esse seja ele o que for.